quinta-feira, 3 de maio de 2012

Método anti o quê?


"Com o tempo, você vai percebendo que, para ser feliz, você precisa aprender a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, aprender a gostar de quem também gosta de você."
Mario Quintana


Essa área do blog tratará sobre métodos de antienvelhecimento. Então, é uma boa introduzir o assunto desfazendo uma confusão que as pessoas fazem bastante: afinal, qual a diferença entre métodos antienvelhecimento e métodos de rejuvenescimento?
É incrível perceber o quanto esses dois conceitos são confundidos no dia-a-dia, inclusive pela mídia! Por exemplo, se você digitar no Google “métodos antienvelhecimento” a grande maioria dos artigos e propagandas que aparecem fazem alusão a maneiras de se amenizar ou reverter o envelhecimento que já existe. Logo, como isso pode ser um método antienvelhecimento?
Estes são na verdade métodos de rejuvenescimento, que tratam tecidos que já sofreram o envelhecimento, para tentar remediá-lo. Um exemplo bem comum é o botox, aplicação de doses de toxina botulínica tipo A, substancia produzida pela bactéria Clostridium botulinum, e que     é um potente paralisantes muscular (diminui as rugas de expressão temporariamente, ao limitar a movimentação dos músculos faciais).   
Portanto, por definição, métodos antienvelhecimento são meios pelos quais se PREVINE o envelhecimento do corpo em geral. Podem ser cremes anti-rugas e outros métodos cosméticos ou atos simples e muito mais efetivos, como o ato alimentar correto e a prática regular de esportes. Por isso, estes métodos e outros serão o assunto das próximas postagens... E que comece a bioquímica de verdade!






Postado por: Fernanda Cruz









Nenhum comentário:

Postar um comentário